TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nós, da Alis Semijoias disponibilizamos a seguinte política de trocas e devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor:

Desistência por arrependimento

As trocas e devoluções devem ser feitas dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento da mercadoria de acordo com o rastreio da empresa responsável pela entrega, (Correios), conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Regras gerais

  • O produto não pode conter sinais de uso, dano acidental ou provocado, desgaste natural decorrente de mau uso e/ou conservação imprópria.
  • O produto deverá ser enviado como foi recebido, preso à tag da Runa e dentro do saquinho plástico.
  • Nos casos em que o produto não cumprir as condições acima a troca/devolução não será aceita, e o produto será remetido de volta ao endereço de origem, mediante nova cobrança de frete.
  • Após o retorno do produto, inicia-se o procedimento de análise da peça para verificar se ela se encontra dentro das condições descritas acima, o que pode levar até 5 (cinco) dias úteis contados a partir da data de recebimento em nosso estoque.
  • Caso aprovado o pedido de troca, você receberá uma peça nova, em perfeito estado, ou um cupom no valor do produto para ser utilizado no site em até 90 dias.
  • Caso aprovado o pedido de devolução, você receberá o estorno do valor do produto pelo mesmo meio em que foi realizado o pagamento.

Como iniciar o processo de troca ou devolução?

  • Antes de enviar o produto, entre em contato com a gente através do Email: [email protected] ou pelo WhatsApp: (15) 99161-5063.
  • No Email ou mensagem do WhatsApp escrever: Troca e Devolução e deverá ser informado nome completo, número do pedido e data da compra.
  • No caso de peças com defeito, deverá anexar ao Email fotos e vídeos do defeito apresentado.
  • Você receberá, por Email, um código para que possa realizar o envio das peças sem custo se for defeito de fabricação. Não nos responsabilizamos no caso de compra errada de numeração. Para trocas por desistência ou troca os fretes são por conta do cliente.
  • O produto deverá ser enviado no prazo de até 3 (três) dias corridos, contados da data em que foi enviada a etiqueta.
  • Conforme o Código de Defesa do Consumidor, a loja tem o prazo de 30 (trinta) dias a partir da chegada do produto no estabelecimento para analisá-lo e entrar em contato com o cliente.

Importante

  • Não cobrimos os custos de embalagem. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento, embalando bem para proteger o produto de danos durante o percurso.
  • Nos casos de troca de produtos SEM defeito, o custo do frete de envio de um novo produto será de responsabilidade do cliente.
  • Nos casos de troca de produtos COM defeito, o custo do frete de envio de um novo produto será de responsabilidade da loja.